Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Anulação de questões do gabarito do Exame de Suficiência 2016.2

    CRC 2016/2

    Publicado por Candidatos Crc 2016/2
    há 7 anos

    PETIÇÃO PÚBLICA

    Fundação Brasileira de Contabilidade - Conselho Federal de Contabilidade

    Nesse Abaixo-assinado, venho em nome da Classe de Bacharéis de Contabilidade, solicitar a anulação das questões 9, 11, 25, 37 e 50, no Exame de Suficiência 2016.2, realizado pela Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), nas questões supracitadas elaboradas por essa instituição, existem erros claros e passíveis de anulação como, por exemplo, questões mal elaboradas e com dupla interpretação induzindo o candidato ao erro, isso é inadmissível em um exame dessa proporção. Fato esse que incitou alguns candidatos a enviarem, em tempo hábil, recursos com as devidas reclamações.

    Apesar dos vários recursos interpostos por mim e vários outros candidatos, devidamente embasados nas leis e livros, e solicitando a anulação das referidas questões, não houve nenhum deferimento por parte do FBC e CFC, que não souberam reconhecer os erros cometidos, prejudicando muitos candidatos. Ademais, é sabido que há um histórico de erros nos Exames de Suficiência realizados por essa Fundação há alguns anos. O que nós candidatos não admitimos é que sejamos prejudicados por esses erros, afinal, houve de nossa parte dedicação, empenho e investimento envolvido nesse exame.

    Dessa forma, estamos demonstrando a insatisfação com a Fundação Brasileira de Contabilidade e o Conselho Federal de Contabilidade, pois não estamos vendo apoio à classe, apoio este que deveria vir primeiramente da parte dessas instituições. Até quando iremos ter que ver esses equívocos cometidos, solicitar recursos e não ter respostas digna, isso é um absurdo!

    Só precisam mostrar humildade de reconhecer seus erros nas questões mencionadas, praticar a justiça e não a injustiça como estamos observando nesse exame 2016.2. Pedimos que sejam feitas novas avaliações das questões citadas e aguardamos que seja divulgado novo gabarito com as devidas anulações, pois sabendo dos nossos direitos de acordo com a Constituição Federal. Podemos resolver de forma pacífica ou buscar ajuda na justiça.

    Desde já agradecemos a compreensão.

    • Publicações2
    • Seguidores2
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações568
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/anulacao-de-questoes-do-gabarito-do-exame-de-suficiencia-20162/407274452

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Alguma noticias do processo. continuar lendo